Dobrar ou pendurar?
Você já esteve com uma peça de roupa na mão, de frente para o seu armário e pensou: “e agora, eu penduro ou dobro?”
Essa dúvida é mais frequente do que se imagina, e super pertinente, pois a escolha errada pode danificar o tecido sensível ou resultar no famoso retrabalho ao amassar suas roupas. Leia abaixo o que deve levar em consideração na hora da escolha.
Separe em duas etapas a organização do seu armário. Primeiro olhamos para o tecido e em seguida para o tipo de peça que estamos guardando. Alguns tecidos esticam com o passar do tempo pendurados nos cabides, e outros, se danificam quando dobrados, por isso, o material é o nosso primeiro ponto.
Tecidos como malhas, devem ser guardadas nas gavetas, pois podem se alongar nas mangas ou deformar na gola e ombros quando penduradas.
Poliéster, lycra, flanela, crochê, tricô e lã fina também são recomendados para a dobra.
Tecidos para pendurar são aqueles que você sente mais rígidos, chamados tecidos planos, ou aqueles que podem se prejudicar com mofos, são eles: Algodão, seda, viscose, linho e cetim. A camurça e o couro devem ser pendurados em cabides para evitar danificações por serem mais sensíveis a fungos.
Quais peças devo pendurar?
Blusas de tecido plano, e vestidos que não sejam de malha. O cabide ideal nos dois casos são aqueles aveludados que evitam que a peça fique escorregando.
Camisas pólo mesmo sendo de malha, são armadas o suficiente para não deformar.
Quais peças devo dobrar?
Roupas íntimas, no geral, e de banho estão no topo da lista da dobra. Nesse caso recomendamos as colmeias transparentes, assim as peças ficam mais a vista e organizadas dentro das gavetas.
Em seguida, pijamas, legging, calças jeans, shorts e saias. Para esses, a melhor maneira de economizar espaço com as dobras e garantir que ao tirar uma peça as outras se mantenham organizadas, é utilizando as colmeias da Lavize, que são fabricadas em material firme e estruturado.
O importante nessa decisão é que você preserve o tecido das suas peças de uma forma que não prejudique a organização do seu armário.
E lembre-se: temos muitos produtos que podem te ajudar na sua organização. Confira em nosso site!