Desentralhar vai além de jogar coisas fora!
Você já deve ter escutado alguém falar “Mas você junta muita tralha!”. Se não escutou isso, provavelmente é a pessoa que comentou com uma amiga ou alguma pessoa da sua família.
É visível quando estamos nesse processo de juntar muitas coisas desnecessárias, ou até mesmo amontoadas em nossos cômodos. Mas o quanto isso é também um lado emocional aparecendo no ambiente físico? Alguns psicólogos dizem “se você quer saber como está a sua vida, dê uma olhada no seu armário”. Faça uma pausa agora e vá olhar, ou faça uma reflexão mental e veja se faz sentido essa frase com o momento que está passando.
A análise pode ser desde “poderia estar melhor, mais organizado até uma completa bagunça”. Inevitavelmente nosso subconsciente encontra maneiras de dar sinais de que alguma coisa não está como gostaríamos. O que é ótimo, pois quando identificamos é quando temos a oportunidade de começar. E por que não começar pelo guarda-roupa? É um passo pequeno, mas motivador para seguir mudando.
Muitas “tralhas” que guardamos impedem que novas coisas entrem em nosso guarda-roupa. O ato de desentralhar é mais do que limpar roupas que não condizem mais com o nosso estilo ou momento de vida. É praticamente uma limpeza de energia. Você pode começar a jogar fora, ou doar, coisas que não lhe servem mais. E assim, fazer o mesmo com crenças limitantes, pessoas tóxicas, trabalhos que atrapalham sua saúde mental.
Olhe para dentro do seu guarda-roupa, e para o seu interior e faça uma limpeza de tudo que não é coerente com os seus sonhos, com a pessoa que você quer ser, e com a sua verdadeira essência. Quando fazemos essa ação de desentralhar, falamos diretamente para o nosso inconsciente que estamos tomando o controle de nossas vidas e que estamos prontos para receber coisas, pessoas, situações ainda melhores.
E aí, vamos desentralhar?
Ah, e para ajudar a manter tudo organizado e visível a Lavize tem muitas opções que irão te ajudar nessa organização, visite nosso site
www.lavize.com.br